Educação Infantil

Horário das aulas:

Manhã: 7h30 às 12h00

Tarde: 13h às 17h30.

Tudo começa na primeira infância, período essencial para a formação do indivíduo, a construção da identidade e a base para a socialização.

O currículo da Educação Infantil tem como eixo estruturante as interações e brincadeiras que trabalham com a experimentação da criança, com base nos campos de experiência da BNCC(Base Nacional Comum Curricular), garantido os direitos de aprendizagem que ela apresenta:
• Conviver;
• Brincar;
• Participar;
• Explorar;
• Expressar;
• Conhecer-se.

Assim, com uma rotina repleta de atividades lúdicas num espaço acolhedor e protegido, o CNSR recebe as crianças a partir dos 2 anos, com o intuito de oferecer ricas experiências de convivência, novas descobertas, o despertar da curiosidade e de ampliação de seu universo social, emocional e cultural.
Nossa proposta pedagógica contempla aulas de Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música, Inglês, Ensino Religioso, Dança e Karatê.

A Educação Infantil tem possibilidade de turno integral, em prédio próprio construído e planejado exclusivamente para essa faixa etária, com salas amplas, seguras e confortáveis, coordenação e professores exclusivos além de um currículo rico e digital, que contextualizado, agiliza a assimilação dos conhecimentos pelos alunos preparando-os para o ingresso no Ensino Fundamental.

ESTRUTURA  EDUCAÇÃO INFANTIL.
A unidade da educação infantil está instalada em prédio específico, elaborada para atender às demandas das crianças de 2 a 5 anos; um espaço saudável onde é oferecida além da aprendizagem lúdica, atividades que favorecem a convivência e socialização, alimentação para os que permanecem em período integral.