Tudo começou em 1957!

Desde 1957, muitas mudanças positivas ocorreram na história do Colégio Nossa Senhora dos Remédios:

aumento da estrutura física, investimento no corpo docente, excelência na proposta pedagógica e sistema de ensino robusto.

CNSR participou da história de crescimento de muitos jovens, colocando-os na preferência das famílias e da sociedade.

Com localização privilegiada no coração da Vila dos Remédios e sólida estrutura física, mais de 10.000m²,

que abrangem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, fiel à sua tradição e qualidade de ensino,

o Colégio já formou mais de 22.000 alunos e continua educando dentro do espírito ético e humanista-cristão,

dando ênfase ao aperfeiçoamento contínuo para enfrentar os novos desafios.

 

Nosso propósito: Preparar nossos alunos para a vida profissional e pessoal .

CNSR Colégio Nossa Senhora dos Remédios

TEATRO ASPRO

Estrutura profissional com 480 lugares à disposição das atividades pedagógicas, aulas de teatro, palestras e atividades da comunidade.

BIBLIOTECA

Amplo espaço preparado para atividades de pesquisa, estudos e contação de histórias.

CENTRO DE ESPORTES
A escola conta com 3 quadras poliesportivas, sendo 2 cobertas.
O pátio coberto está equipado com um sistema de som que é disponibilizado para os eventos elaborados pelos alunos como apresentação de show de talentos e demais atividades de lazer vinculadas ao processo.

Mais diferenciais:

Sistema Anglo de Ensino: sólido projeto pedagógico que oportuniza o protagonismo, tomada de decisões, reflexão e pesquisa.

Certificação Unesco: projetos anuais que objetivam a cultura da paz,desenvolvimento sustentável e formação de gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global.

Projeto Ser e Transformar:  essência do trabalho multidisciplinar. Traz como eixo estruturante os valores humanos e cristãos, formando cidadãos para o mundo moderno.

Contraturno: para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, é a melhor solução educacional para as famílias que necessitam desse atendimento integral.

Empreendedorismo – Ensino Fundamental Anos Finais: aulas que aprimoram as competências comportamentais, empresariais e gerenciais dos alunos, além do desenvolvimento socioemocional que garante os princípios da autonomia, tomada de decisão e colaboração.

Formação de professores: o CNSR investe na capacitação e treinamento de seu corpo docente através de formações continuadas das mais diversas áreas do conhecimento.

Laboratório de Física, Química e Biologia: possui excelente infraestrutura, material de pesquisa, observação e manipulação para potencializar o aprendizado dos alunos.

Laboratório de Informática: espaço destinado a aprendizagem de forma interativa, atrativa e conectada com o futuro.

Apoio pedagógico: reforço e plantão de dúvidas para sanar as dificuldades ou defasagens curriculares.

Atividades extracurriculares: ballet, jazz, teatro, oficina de criatividade, xadrez, violão, vôlei, futsal, karatê, coral e canto.

Estudos avançados: preparatório para Vestibulares e ENEM.

Orientação profissional e vocacional – Ensino médio: vivências e orientações específicas para escolhas conscientes e assertivas.